Tomb Raider Underworld – PS3 – Preview

jogo880fotohome.jpg

Confira os primeiros detalhes das novas aventuras de Lara!

Da última vez que Lara apareceu, ela simplesmente surpreendeu a todos! Os dois últimos games da série, Tomb Raider: Aniverssary e Tomb Raider: Legend, devolveram o brilho que a série tinha em seus primeiros games. Com boas vendas e o fato do game ter novamente caído na graça dos fãs, não era de se estranhar que um novo game da série surgisse. Sendo assim, Tomb Raider Underworld está mais do que confirmado, já está a caminho.

Logo de cara o jogo contará com uma nova engine gráfica que promete trazer gráficos ainda mais incríveis do que os que foram vistos nos últimos games, supostamente dignos da next-gen. O pouco já visto, mostrou que tais afirmações são realmente sérias. Um interessante fator relacionado à nova engine é a disposição das luzes, já que ela tem sombras bastante realistas, criando ambientes perfeitos para o estilo misterioso do jogo. Tudo para que você leve aquele susto quando estiver explorando uma caverna, no momento em que um novo inimigo apareça na tela.

Já no tocante aos upgrades em nossa heroína é logo visível que Lara recebeu melhorias tanto em sua aparência como também em suas habilidades. As novas telas mostraram uma Lara mais forte, no sentido musculoso da palavra. Ora, ela é uma garota que dá suas voltinhas em cavernas, subindo-as com as mãos, ou com rodopios, e em algum momento tudo isso teria que lhe dar músculos não? Mesmo com esse fato, que poderia deixá-la de um jeito meio masculino, a empresa responsável pelo jogo garante que ela estará mais feminina do que nunca! Além disso, Lara terá novos e empolgantes movimentos! Isso pode ser creditado ao profissional de ginástica contratado pela Crystal Dynamics para capturar os movimentos acrobáticos, detalhe que servirá como garantia de movimentos muito mais incríveis e detalhados.

Tal novidade também promete trazer mais realismo ao jogo. Sem essa de Lara dar aqueles saltinhos quando uma plataforma abaixo dos seus pés desmoronar. Agora ela saberá esticar o braço para segurar em algo que esteja em seu alcance. Lara também terá equilíbrio em suas acrobacias, como no momento de atravessar uma viga. Ela fará movimentos bem mais realistas, completamente diferentes do que estamos acostumados a ver, utilizando de flexibilidade e demais talentos de um verdadeiro ginasta. E as coisas não param por aí, já que Lara Croft também terá novos movimentos de combate. Quando você puxar as duas pistolas, você poderá descer o chumbo em adversários como sempre, porém também será possível acionar um botão de focus e com ele você poderá concentrar melhor o poder de fogo liberado em seu adversário ou adversários, já que a equipe de produção está pensando seriamente em mudar um pouco a formula Lara x um ou dois monstros! Porém, eles também garantem que Lara terá alguns novos truques para lidar com quantidades maiores de adversários. Em certos momentos, você poderá colocar inimigos uns contra os outros! Por exemplo, um grupo de jaguares que estiverem em sua cola podem também ficar interessados em um grupo de caçadores inimigos seus, que acabariam te livrando de duas enrascadas!

Se isso não fosse o bastante, o jogo também contará com a adição de objetos dinâmicos no cenário, os quais Lara poderá utilizar como arma, recurso que está sendo bem utilizado em diversos games e que com certeza cairá bem nas mãos da Srta. Croft! Esses objetos também poderão ser utilizados para que ela consiga encontrar soluções para encontrar seu caminho nas mais diversas áreas do jogo. Um bastão em uma coluna, ou outro objeto do cenário sempre servirá como solução desse ou daquele puzzle. E ainda falando dos puzzles, os responsáveis prometem que esses serão dignos de uma verdadeira aventura.

Você será apresentado aos mais diversos terrenos e puzzles. Alguns grandes e outros mais simples, sendo que os terrenos serão apresentados de forma detalhada, para que você não seja obrigado a ficar indo e voltando pelos mesmos lugares. Assim, todas as vezes que você chegar a um novo ambiente, basta encontrar as soluções necessárias para puzzles e afins que você estará livre para continuar sua exploração. Às vezes bastarão juntar diversas pequenas peças para conseguir desvendar algo ainda maior, tornando as coisas bem mais divertidas que antes. Os produtores também garantem que o jogo também lhe dará a oportunidade de escolher qual o caminho a seguir, acabando com o estilo linear que o jogo tinha.

Por último temos os detalhes do enredo, que envolvem ruínas Mayas no sul do México, mais precisamente no estado de Chiapas. Uma das fases que já foram demonstradas contava com Lara abrindo uma porta mística para Xibalba, um mundo subterrâneo da mitologia Maya, repleto de espíritos da morte e demônios. De acordo com as lendas, tal terreno é governado pelos 12 senhores de Xibalba. Ficou no ar se Lara irá enfrentá-los ou sequer vê-los, e já fora dito que ela não ficará apenas no México, porém tal episódio será épico em diversos aspectos que só alimentam ainda mais a vontade dos jogadores de porem logo as mãos nesse grande título.

Então, prepare seus mapas e guias, pois mais uma incrível aventura da mais famosa (e bela)exploradora dos games está chegando, e ao que tudo indica será mais imperdível que as demais já vistas recentemente! Assim que tivermos mais novidades, tenham certeza que divulgaremos a vocês!

Plataforma: Playstation 3
Data de Lançamento: 4º quarto de 2008
Distribuída por: Eidos Interactive
Desenvolvida por: Crystal Dynamics
Gênero: Ação
ESRB Rating (censura): Pendente
Expectativa: 8.0 / 10.0

Fonte dos vídeos: YouTube
Redator: Jeancarlos Silva Mota

E fonte do Arquivo : Playstation.com.br :: Site não Oficial

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: